Quem Somos

FRATERNIDADE LUX DE HARMONIZAÇÃO
UMA ASSOCIAÇÃO DE MUITAS VERTENTES…

Fraternidade Lux – Associação sem fins lucrativos

Fundada em 1989, a Fraternidade Lux de Harmonização tem como finalidade o Humanitarismo, a Filantropia, o Voluntariado, o Autoconhecimento, os Alimentos Orgânicos, as Plantas Medicinais, a Educação Ambiental, a Sustentabilidade Ecológica, a Agropecuária e a Culinária.

Tem como MISSÃO promover o desenvolvimento pessoal, social, o caráter humanitário do indivíduo e a filantropia, através da prática da agricultura orgânica e do trabalho voluntário, considerado instrumento primordial no processo de formação e transformação pessoal.

Sua VISÃO é tornar-se um centro de formação de voluntários conscientes e atuantes, a fim de expandir suas atividades e ampliar a divulgação de todas as práticas que desenvolve, principalmente no que se refere à agricultura orgânica, por sua intrínseca relação com a saúde do indivíduo, agente das transformações pessoais e sociais.

São seus VALORES e PRINCÍPIOS NORTEADORES: a disposição firme e constante para a prática do bem, acreditando que “tudo o que fizer para você e que beneficie o outro, você será recompensado”; o permanente contato com a natureza e o profundo respeito aos seus elementos, buscando a simplicidade da vida e suas manifestações, que levam à harmonia e ao equilíbrio; a ampla consciência de que “quando se salva uma vida, salva-se a humanidade inteira”; a caridade; a solidariedade; e a cooperação.

Fraternidade Lux – Escola

Ao longo de sua existência, a Fraternidade Lux vem promovendo Cursos de Autoconhecimento e Desenvolvimento Pessoal, através dos quais se adquire maior compreensão sobre os corpos físico, emocional, mental e espiritual. O conteúdo trabalhado nos cursos envolve o estudo dos centros de energia; estabelece a relação entre centros de energia, glândulas, órgãos e os 5 sentidos; explora os desequilíbrios comuns nos dias de hoje; aprofunda a discussão sobre os males modernos (depressão, angústia, fobias, medo, ansiedade, síndrome do pânico, obesidade,…); enfatiza a importância do alimento e das plantas medicinais na busca do equilíbrio; explica como alcançar outros níveis de consciência; aproxima o participante da essência da espiritualidade, demonstrando a simplicidade da vida e suas manifestações.

Fraternidade Lux – Produtora de Alimentos Orgânicos

A produção orgânica do alimento corrobora todos os princípios norteadores da Fraternidade Lux. “Somos o que comemos” e acreditar nisso é o que move seus voluntários no permanente trabalho que os coloca em contato direto com a terra. Uma atitude consciente que resgata a saúde do voluntário, do solo e culmina na mesa de centenas de crianças e idosos de entidades assistenciais de Americana/SP e cidades vizinhas. Confira nossas doações: http://fraternidadelux.org.br/doacoes/

Fraternidade Lux – Editora

Persistente em ações conscientes, editar obras literárias foi a maneira que a Equipe Fraternidade Lux encontrou de deixar para a posteridade os ensinamentos que a tantas pessoas auxilia na busca da melhora pessoal. Um trabalho incansável; uma construção que envolve muitas vidas que acreditam que essa leitura à qual damos voz alimenta almas e reorganiza as mentes humanas.

A Livraria Olho de Hórus é fruto de um longo trabalho realizado pela Fraternidade Lux de Harmonização e seus colaboradores voluntários. Através deles, obras literárias de valor incomensurável foram editadas a partir de 2002. Todo o conteúdo produzido restringiu-se, por anos, ao grupo e amigos mais próximos, até que uma grandiosa campanha, realizada em 2010 em prol do Centro Infantil Boldrini, viabilizou o surgimento do espaço físico da livraria. Com ela e a continuidade do trabalho, o espaço virtual tornou-se uma realidade possível.

HISTÓRICO FRATERNIDADE LUX DE HARMONIZAÇÃO

A Fraternidade Lux de Harmonização iniciou suas atividades em 1989, com um grupo de pessoas que buscava a harmonia através dos Centros de Energia. Ampliando suas atividades junto à comunidade, formou, a partir de 07 de maio de 1993, uma escola de Autoconhecimento e Auto-Ajuda, que tem como objetivo o desenvolvimento pessoal e a cura.

Com o Projeto Autocura, passou a realizar cursos de harmonização dos Centros de Energia, sempre em busca do despertar da consciência do Eu Superior, da harmoniosa sintonia com a natureza, da Paz e do Amor Manifesto. Os cursos se desdobram em cinco níveis, além do Nível Básico, e trazem importantes informações para a harmonização dos Centros de Energia, também conhecidos como “chacras”.

Os conhecimentos necessários para essa harmonização apontam para a importância da qualidade de um alimento, uma vez que despertam a consciência de que “Somos aquilo que comemos”.

Atentos a essa importância, em 11 de novembro de 1998, foi criado um espaço destinado à Agricultura Orgânica, a Chácara Day Luz, através do qual os participantes do Projeto Autocura têm, além do acesso aos alimentos saudáveis, a oportunidade de entrar em contato com os elementos da natureza: Terra, Água, Fogo e Ar. Esse contato trabalha na prática a teoria tratada nos cursos e envolve o cultivo e todas as atividades necessárias para a constante expansão da agricultura orgânica no espaço.

ASSISTÊNCIA SOCIAL

A existência da Chácara Day Luz, a partir de 1998, permitiu à Fraternidade Lux de Harmonização consolidar a ideia de produzir alimento orgânico em quantidade suficiente para realizar o trabalho de Assistência Social a que se destina.

Como entidade filantrópica, desde a sua criação, a Fraternidade colaborou com as entidades assistenciais de Americana e região. O trabalho desenvolveu-se paulatinamente e a assistência que realizava abrangia as necessidades mais urgentes das entidades, de colocação de vidraças à aquisição de fogão industrial, sempre se utilizando dos recursos provenientes das anuais Conferências de Metafísica e Autocura.

Com a existência da Chácara Day Luz, a Fraternidade pôde, enfim, levar à mesa de crianças e idosos o alimento orgânico. Hoje, as atividades da Fraternidade e do Day Luz parecem confundir-se, mas na realidade a Fraternidade assiste filantropicamente e o Day Luz possibilita essa assistência produzindo o alimento orgânico.

Em tantos anos de atividades ininterruptas, a Fraternidade e o Day Luz agregaram informações valiosas. Parte delas pode ser encontrada nos livros publicados pela Fraternidade. A outra parte pertence aos que se permitiram participar das atividades práticas na chácara, através da vivência, de um maior contato com as pessoas, com a terra e com os outros elementos da natureza. Uma parte “restrita” que será agora compartilhada na intenção de despertar um maior interesse das pessoas por elas mesmas.