Livros

Próximo Lançamento Livro: Sexo e Vida, o resgate da forma enfraquecida.

SEXO E VIDA

13. Drogas - Menor

DROGAS: DA DEPENDÊNCIA À LIBERDADE CONSCIENTE

Vive-se a era dos males modernos. A dependência química é um mal moderno e coletivo, mas a coletividade não a compreende assim e se comporta como se fosse um problema exclusivamente pessoal. Incontáveis e crescentes casos de vícios tornaram o sofrimento alheio totalmente banalizado. Ainda assim, os aspectos que envolvem os estados alterados de consciência precisam ser tratados com maturidade e responsabilidade, uma vez que os discursos alcançam a rotina de muitas casas e provocam dor. Por mais amor que os pais tenham dedicado, não conseguem saber qual será a atitude dos filhos diante do encontro com a droga. Sentem-se na iminência de uma tragédia e não alcançam garantias suficientes para torná-los “imunes” aos vícios. Ninguém nasce com pré-disposição espiritual para a dependência química, mas a droga assumiu um caráter recreativo e tornou-se a manutenção de toda espécie de diversão. Entretanto, buscar o prazer na diversão fez com que a humanidade experimentasse um alto nível de frustrações pelo crescente vazio interior. Gerações inteiras, num permanente processo de busca pelo prazer, encontram na droga uma resposta imediata e pessoal porque através dela é possível experimentar sensações altamente prazerosas que sozinho não se alcança. O álcool proporciona o esquecimento, o cigarro acalma e a droga causa a sensação de preenchimento. O vazio de toda uma vida acaba preenchido pelo torpor. O consumo está globalizado e as entregas chegam a toda parte do planeta. A indústria da droga se faz presente em todos os lugares, movimenta uma das maiores economias do mundo e alcança todas as culturas, raças e classes sociais. Esta obra apresenta-se a favor do ser humano. Ela vem revestida do amor da força da criação e traz lucidez. A informação acolhida em suas páginas fortalece e faz resistir na exata medida que conduz à liberdade consciente.

=======================================================================

12. Mulheres - Menor

MULHERES: MÃES E REEDUCADORAS DOS FILHOS DE HÓRUS

Ter filhos biológicos é puramente cumprir a função de perpetuar a espécie humana, o que está muito longe de ser mãe. A Mãe que Deus amorosamente aguarda ver é a que reeduca seus filhos tendo alcançado a consciência da co-criação. Para tanto, é preciso saber de si, vencendo ignorâncias. Mas trilhar o caminho do conhecimento sobre si mesma requer muita coragem. São anos e anos de moldes, amarras, castrações. Gerações sendo podadas na sua essência. Mulheres que desconhecem seu potencial e se omitem, se sujeitando às imposições do inconsciente coletivo. Física e emocionalmente, a fêmea humana é o mais complexo organismo sobre a face da Terra. Ela possui um potencial para a felicidade sexual e emocional jamais igualado por qualquer outra criatura. A única maneira de alcançar esse potencial é o entendimento e a aceitação da verdade sobre sua mente, seu corpo e sua sexualidade inigualável.

=======================================================================

11. Revelações 4 - Menor

REVELAÇÕES 4

A humanidade sempre se orientou por registros. A escrita trouxe para o homem sensibilidade e democratização. Realizar uma leitura proporcionou para todos os povos a possibilidade do aprendizado. No passado, o acesso aos livros era próprio das castas. Hoje é comum e acessível a todos. A literatura que leva à autocura se apresenta como reeducação. Ela permite que se penetre na mente de quem mergulhou numa mente ainda maior. A tradição oral morre com quem falou. Somente permanece aquilo que está escrito.

=======================================================================

REVELAÇÕES 3

Cada parágrafo deste livro lhe toca. Em cada frase você se depara consigo mesmo, com seus sentidos, com sua Natureza, com sua presença na Terra, com os elementos, com sua manifestação. Você não está na Terra para vencer alguém ou para vencer na vida, você está aqui para viver.  Não queira se alguém, seja você mesmo. Você vai descobrir muitas obrigações e deveres, porque o tempo da fraternidade, da cooperação, já é presente.

=======================================================================

REVELAÇÕES 2
Ninguém salva o outro, você se salva. Também não melhora o outro porque se melhorou. É você, que estando bem, reconhece o que é bom. Ninguém muda com a sua mudança, uma vez mudado, você consegue reconhecer aqueles que mudaram. A situação não passa pelo ego, do sobrepujar, da arrogância, da prepotência. O caminho é o da humildade. Não de se reconhecer incapaz, mas se reconhecer diante da grandeza de tudo o que envolve. Isso é fé. E quem tiver fé do tamanho de um grão de mostarda, será capaz de mover montanhas.
=======================================================================
 
LIVRO REVELAÇÕES

Lançado no dia 19 de outubro de 2008, durante a 15ª Conferência, o livro Revelações traz reflexões que conduzem ao despertar para a simplicidade dos sentidos. Composto por 13 capítulos e de leitura fácil e agradável, seus textos desvelam a simplicidade da vida e suas manifestações.

=======================================================================

ELEMENTOS

A união dos três elementos: tempo, luz e éter, lhe remete para a compreensão absoluta do Eu, tirando de você todos os desequilíbrios de natureza física, emocional e mental. É resignação, tolerância e paciência. É o alcance da sua supremacia, da sua superação. E todos os textos decorrentes vão tratar com profundidade da paciência, da tolerância, da resistência e do amor incondicional.
=======================================================================

EQUILÍBRIO

A única coisa duradoura, permanente, que se aproxima do divino, do perfeito e do eterno é o equilíbrio. E o equilíbrio é resultante de duas forças poderosas, desde que se tenha um objetivo entre o certo e o errado, a rotação e a translação, o bem e o mal. Equilíbrio é o meio, o caminho, a ponte, a passagem que nos conduz ao maravilhoso.

=======================================================================

 AMOR

Os textos, que vocês encontrarão, são resultado de um conhecimento muito profundo, alcançado pelo recurso de todo ser humano: a intuição, a consciência. Conhecimentos, estes, pertencentes à natureza humana; na qual, os ancestrais assistem, sempre aprimorando e dando condições para que melhor proveito se possa ter.

=======================================================================

TALENTOS
Todo processo de libertação só ocorre quando se compreende que Deus não privilegiou ninguém com a capacidade de pensar; todo ser humano a tem. Neste livro, encontram-se algumas mensagens para você refletir sobre o processo da sua libertação. Não negando nada, nem estabelecendo divisões, mas unificando, numa visão ecumênica de que tudo o que existe está preenchido de boa intenção. O novo está em cada ser humano privilegiar sua própria forma-pensamento, pois Deus fala a tudo e a todos. Quando se salva uma vida, salva-se a humanidade inteira. Esse é o objetivo primordial deste livro; dar manutenção a essa forma pensamento, essa independência e esse respeito, para que cada um possa alcançar, à sua maneira, a sua libertação. É se libertar da relação causal dos próprios males e das próprias dores. Transcende aquele que, estando salvo, começa a assistir a quem está necessitado.
=======================================================================

DONS
Neste livro, encontram-se conhecimentos que trazem a compreensão plena e absoluta da dualidade e do equilíbrio pessoal. E este equilíbrio pessoal traz a serenidade. A serenidade é um ápice da condição humana no seu processo evolutivo. Quando alcançada é mantida independente do meio. A serenidade está dentro de cada um, ainda que o mundo e os acontecimentos impulsionem sempre para o desequilíbrio, para o sofrimento. Essa coletânea de mensagens do livro Dons contém recursos para se alcançar, num primeiro instante, o equilíbrio, e de maneira específica, a serenidade. Esse é o resultado da cooperação daqueles que alcançam a solidariedade cuidando de si mesmo.

=======================================================================

VIRTUDES
Alcançar as virtudes – amor, caridade, esperança, fé, força, autonomia, justiça, méritos, prudência, sabedoria, satisfação, temperança e vontade – através da conveniência com as pessoas, na troca de experiências, promovendo mudanças em si e no mundo, é o objetivo deste livro. A disposição firme e constante para a prática do bem é caminho da ação virtuosa; a consciência de que nós humanos, podemos escolher o direcionamento de nossas ações e ativar nossa essência divina, é alcançar as virtudes.

=======================================================================

SENTIDOS

Neste volume evidencia-se a busca do despertar da consciência do Eu Superior, da sintonia harmonia com a natureza, na Paz e no Amor Manifesto. Ao encontrar-se nessa consciência, obtêm-se a autocura, baseada na convicção da máxima: “Não somos seres humanos numa experiência espiritual. Somos seres espirituais numa experiência humana.”

 

 

 *** Todos os direitos autorais destes livros foram cedidos pelo autor
 Manoel Messias Lôbo à
Fraternidade Lux de Harmonização ***